O presidente do Inter Vitorio Piffero anunciou na manhã deste sábado, em uma entrevista coletiva nas suítes do Beira-Rio, a venda do Estádio dos Eucaliptos. O terreno localizado no bairro Menino Deus foi adquirido pela Construtora Melnick Even.
O valor da transação ainda não foi revelado, já que no momento existe um termo de compromisso de venda assinado entre as duas partes. Das 11 empresas que retiraram o envelope do edital de vendas, cinco apresentaram propostas, mas apenas três foram levadas em consideração pelo Inter.
Estiveram presentes no evento de anúncio da venda o presidente Vitorio Piffero, os diretores da Melnick Even, Milton Melnick e Leandro Melnick, o prefeito José Fortunati e o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Nelcir Tessaro. Conselheiros, dirigentes, sócios colorados e personalidades políticas também prestigiaram a coletiva de imprensa.
- Este é um momento histórico. Há mais de 30 anos a venda dos Eucaliptos era projetada. O valor mínimo da proposta de venda era de R$ 20 milhões. Posso dizer que o valor alcançado atende às expectativas do clube. Ele viabiliza o início das obras de modernização do Beira-Rio que prevíamos - disse Piffero.
Os compradores dos Eucaliptos, por sua vez, asseguraram que o projeto para o terreno do antigo estádio do Inter será especial.
- Sabemos da importância que esta área carrega, por isso vamos fazer um projeto único - garantiu Leandro Melnick, diretor da construtora.