A Delegacia de Homicídios concluiu nesta segunda-feira o inquérito do assassinato do secretário municipal da saúde, Eliseu Santos. Três homens foram indiciados por latrocínio, ou seja, por roubo seguido de morte.
O titular da Delegacia de Homicídios, Bolívar Llantada, entregou na Primeira Vara do Júri de Porto Alegre o inquérito sobre a morte do ex-secretário.
Eliseu Santos foi morto com dois tiros no dia 26 de fevereiro, quando saía de um culto no bairro Floresta. O delegado lembrou que no transcorrer das investigações foi possível descartar a hipótese de execução, inicialmente levantada em função das ameaças que Eliseu vinha recebendo.
- Entendemos que os autores do fato foram lá roubar o secretário e cometeram um erro de execução no crime e acabaram sendo alvejados pela vítima - afirmou o delegado.
Eliseu Pompeo Gomes e Fernando Krol, conhecido como Alemão, estão presos e o outro indiciado, que não teve o nome revelado, está foragido. Também foi pedida prisão preventiva deles.
Os três volumes com mais de quinhentas folhas agora deverão ser encaminhados ao Ministério Público Estadual, que decidirá se denuncia ou não os indiciados.
GRÁFICO: saiba como são feitos os testes de DNA pela perícia gaúcha:
Em gráfico, entenda o caso:
O local da morte:
Visualizar Secretário da Saúde de Porto Alegre é encontrado morto em um mapa maior