O Colégio Sinodal, em São Leopoldo, registrou arrecadou 12,1 toneladas de alimentos para uma campanha comemorativa aos 85 Anos da instituição.
As doações começaram em 19 de abril, e os interessados ainda podem contribuir até o final de maio. Na terça-feira (25), pouco mais de um mês desde o lançamento da campanha, a iniciativa conseguiu ultrapassar a meta que havia estabelecido: de 8,5 toneladas.
A marca foi atingida com a ajuda da comunidade escolar da unidade de São Leopoldo, que conta com 1.350 alunos matriculados. Uma gincana da escola propôs como tarefa que 700 alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, durante a pandemia, conseguissem as doações de alimentos divulgando a ação nas redes sociais.
A campanha chegou em nomes como Neto Fagundes, Guri de Uruguaiana, e em jogadores de futebol, que gravaram mensagens de apoio que foram publicadas nos perfis do Colégio Sinodal nas redes sociais.
O destino das doações será o Banco de Alimentos do Vale dos Sinos. Segundo a entidade, cerca de 600 famílias da região serão beneficiadas com a doação.
Os interessados em contribuir podem entrar em contato com escola através do número: (51) 3592-1584 ou pelo (51) 3562-5573.