A Federação de Empresas Juniores do Estado do Rio Grande do Sul (Fejers), em parceria com a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado, está desenvolvendo um projeto para ajudar micro e pequenas empresas (MPE) e microempreendedores individuais (MEI) gratuitamente.
O RS Sempre Junto pretende captar recursos financeiros de grandes organizações para viabilizar projetos de consultorias à MEIs e MPEs gaúchos que estejam passando por dificuldades por causa da pandemia, através do auxílio de empresas juniores formadas por universitários.
Se você é microempreendedor ou tem uma pequena empresa e está precisando de consultoria, basta se cadastrar neste link.
— Não há prazo final para as inscrições. Enquanto houver recursos, vamos atender. Será feita uma triagem para realizar um diagnóstico e, aqueles que estiverem com mais dificuldades, serão selecionados para os atendimentos — explica Newton Lopes, diretor de expansão da Fejers.
Conforme Lopes, a instituição tem mais de 150 empresas juniores associadas, em 34 cidades do Estado. No último ano, a parceria permitiu o investimento de R$ 2,2 milhões em educação empreendedora e a entrega de 2.352 soluções que impactaram os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
— O trabalho da Fajers é fazer o intermédio entre empresas que possam ajudar com doações para custear o trabalho de consultoria para pequenos empreendedores que estejam em dificuldade. Queremos desenvolver soluções de impacto positivo através de consultorias totalmente gratuitas para os MEIs e MPEs do RS — diz Lopes.
Organizações que se interessarem em contribuir financeiramente com projeto podem entrar em contato pelo e-mail rssemprejunto@fejers.org.br.