O Instituto Lins Ferrão, gerido pelas lojas Pompéia e Gang, lançou na última segunda-feira (28) a coleção Bonecas do Bem. Os brinquedos feitos de pano serão vendidas nas lojas online das empresas e toda a renda será revertida para a campanha Só a Solidariedade não Pode Parar, criada pela Associação do Voluntariado e da Solidariedade (Avesol) na luta contra o coronavírus.
As bonecas estão sendo confeccionadas por pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, integrantes da Avesol, utilizando tecidos de peças doadas pela Pompéia e pela Gang. Os materiais, que normalmente seriam descartados, dão vida aos brinquedos que levam o nome de desejos e sentimentos: Alegria, Paz, Saúde, Paixão e Felicidade.
— É um apoio emergencial a campanha da entidade e o valor será revertido tanto no auxílio das famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social como para a confecção de máscaras e jalecos, que serão doados para instituições de saúde — afirma Fernanda Ferrão, presidente do Instituto Ferrão.
Para conhecer a coleção completa e adquirir as Bonecas do Bem, é só acessar a loja virtual da Pompéia e escolher a sua. Cada modelo é único, já que os brinquedos são feitos artesanalmente. O valor é de R$ 29,90.
— Os clientes podem comprar para si mesmo ou então podem mandar entregar na residência daquela pessoa especial que está longe. Que tal mandar uma boneca da Saúde para quem está distante?! — convida Fernanda.
Nos próximos dias, as bonecas também serão colocadas à venda no site da Gang.