Para barrar o tédio em meio à quarentena de coronavírus, o potiguar Aureo Deni, de 20 anos, tem narrado e gravado as peripécias dos pais na casa onde moram como se fosse um jogo de futebol. A brincadeira deu tão certo que o vídeo do jovem, com mais de 80 mil visualizações, viralizou nas redes sociais, fazendo com que Aureo fosse o entrevistado desta quinta-feira (2) no programa Timeline, da Rádio Gaúcha.
Na gravação, o estudante de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aparece operando uma mesa de áudio, com um microfone na mão e usando fones de ouvido enquanto narra a "mainha" tomando café e mexendo no celular. A transmissão conta ainda com os comentários do "painho".
— Eu ficava prestando a atenção em outras gravações. Por um momento, pensei que daria para fazer um vídeo narrando situações do dia a dia — contou o estudante, que também é músico.
Sobre as medidas de isolamento, Aureo brincou com o fato de ter que manter os país e os avós dentro de casa.
— Quando eu era pequeno, não gostava de ficar em casa. Minha mãe sempre pedia para eu entrar. Agora, o jogo virou: sou eu quem mantém eles em casa — comentou ao risos.
A desenvoltura do jovem, lembrando muito os narradores de antigamente, impressionou os apresentadores Luciano Potter e David Coimbra. No meio da entrevista, Aureo recebeu três desafios: narrar Coimbra fazendo um gol pelo Brasil e lavando as mãos com álcool gel, e também a eliminação de Felipe Prior no Big Brother Brasil.