Isaquias Queiroz e Jacky Godmann terminaram a final do C2-500m sem medalha. Os brasileiros finalizaram a prova em 1m42s48 e ficaram na oitava e última colocação da etapa.
O ouro ficou com Hao Liu e Bowen Ji, da China, que fizeram o percurso em 1m39s48. As duplas da Itália e da Espanha ficaram, respectivamente, com a prata e o bronze.
Se terminasse a prova entre as três primeiras colocações, a dupla estaria conquistando seu segundo pódio olímpico em conjunto. Na última edição, em Tóquio, os brasileiros conquistaram o ouro no C1 1000m.
Isaquias Queiroz, no entanto, ainda não se despede dos Jogos. Nesta sexta-feira (20), o canoísta disputa também a semifinal da C1 1000m e vai em busca de seu quinto pódio olímpico na carreira.
Caminho da dupla até a final
Isaquias Queiroz e Jacky Godmann deram um leve susto na abertura do torneio. A dupla ficou na terceira posição e teve que disputar as quartas de final — se ficassem entre os dois primeiros, avançariam direto à semi.
No entanto, fizeram uma prova tranquila nas quartas. Os brasileiros garantiram vaga na fase seguinte como líderes da bateria, com um tempo de 1min38s78.
Na semi, os brasileiros fizeram um tempo de 1m39s95 e terminaram em terceiro. A bateria contou com cinco duplas, e somente uma, a última, foi eliminada.
*Produção: Leonardo Bender