Simone Biles confirmou seu amplo favoritismo e conquistou a medalha de ouro na final do individual geral da ginástica artística nesta quinta-feira (1º) em Paris. Porém, a conquista foi apertada. Com apenas 1.199 pontos de diferença (59.131 contra 57.932), a brasileira Rebeca Andrade conquistou a prata, pressionando a liderança da norte-americana.
Horas depois de subir ao pódio pela segunda vez nos Jogos de Paris, a coletiva após a final, Biles rasgou elogios à Rebeca e brincou:
— Eu não quero mais competir com a Rebeca, estou cansada (risos). Ela está muito perto, nunca tive uma atleta tão perto de mim, tive que fazer o meu melhor. Estou empolgada e orgulhosa de competir com ela. Eu sei como ela é uma atleta fenomenal, tivemos pontuações muito parecidas, então eu tive que fazer meu melhor em cada aparelho.
Ainda na coletiva, a atleta norte-americana falou sobre seu desempenho nas barras assimétricas, explicando que falhou na ligação entre a barra mais alta e a mais baixa. Nesta, ela recebeu nota de 13.733 pela apresentação enquanto a nota de Rebeca Andrade foi de 14.666.
— Sabia que, se fizesse o meu melhor, ficaria tudo bem. Mas depois das barras, quando saíram os resultados, eu pensei: 'Oh, meu Deus'" — comentou Biles.