O Brasil estreia nas Olimpíadas de Paris nesta quinta-feira (25). O país estará nas disputas do futebol e do handebol femininos e também no tiro com arco, modalidade em que terá dois representantes. Além destes esportes, o dia também reserva disputas no rugby sevens.
A quinta marca o segundo dia de competições nesta edição dos Jogos Olímpicos. Na sexta-feira (26), ocorre a Cerimônia de Abertura, com início às 14h30min.
Confira a programação desta quinta-feira
O começo da despedida de Marta
Depois de um início polêmico no futebol masculino, a quinta-feira marca a estreia feminina. O Brasil inicia às 14h a busca da inédita medalha de ouro. O jogo será contra a Nigéria. Na outra partida do Grupo C, a Espanha enfrenta o Japão, às 12h.
Aos 38 anos, Marta é o destaque brasileiro. Ela deixará a Seleção ao final da temporada.
As equipes estão divididas em três grupos com quatro seleções. As duas primeiras de cada chave avançam, assim como as duas melhores terceiras colocadas.
Os jogos do dia
- 12h - Espanha x Japão (Grupo C)
- 12h - Canada x Nova Zelândia (Grupo A)
- 14h - Nigéria x Brasil )Grupo C)
- 14h - Alemanha x Austrália (Grupo B)
- 16h - França x Colômbia (Grupo A)
- 16h - Estados Unidos x Zâmbia (Grupo B)
Handebol brasileiro busca medalha inédita
Longe de reviver os seus dias gloriosos quando foi campeão mundial em 2013, o Brasil tenta surpreender no handebol feminino e conquistar sua primeira medalha na modalidade. A estreia será contra a Espanha, às 9h, em partida válida pelo Grupo B. A chave também conta com Hungria, Holanda, França e Angola.
As 12 equipes classificadas estão dividas em dois grupos de seis. As quatro primeiras colocadas vão às quartas de final.
Os jogos do dia
- 4h - Eslovênia x Dinamarca (Grupo A)
- 6h - Holanda x Angola (Grupo B)
- 9h - Espanha x Brasil (Grupo B)
- 11h - Alemanha x Coreia do Sul (Grupo A)
- 14h - Hungria x França (Grupo B)
- 16h - Noruega x Suécia (Grupo A)
Tiro com arco tem esperança de medalha
Os primeiros atletas brasileiros a competir serão os arqueiros, Ana Luiza Caetano e Marcus Vinicius D'Almeida. A primazia caberá a Ana Luiza, que começará a disputa às 4h30min. Marcus Vinicius atirará a partir das 9h15min. O dia será reservado para realizar o ranqueamento dos atletas.
Marcus tem maior chance de medalha. Já conquistou etapas da Copa do Mundo e é vice-campeão mundial. Também é o atual líder do ranking mundial.
Rugby já tem mata-mata
A modalidade terá a disputa da última rodada da fase de grupos e também os enfrentamento das quartas de final. As partidas começam às 9h.