Atleta da Sogipa e medalhista olímpica em Pequim, em 2008, Ketleyn Quadros ficou no quase contra a francesa Clarisse Agbegnenou na segunda luta na categoria até 63kg no judô. Favorita e dona da casa, a atleta da França venceu a brasileira faltando apenas três segundos para o fim do tempo de luta.
Ketleyn sabia que teria um confronto duro contra uma das principais candidatas à medalha na modalidade. Lutando contra a adversária e também contra a torcida da casa, a brasileira recebeu dois shidos (punições).
A luta se encaminhava para o golden score quando uma das entradas de Clarisse entrou e a francesa conseguiu um wazari. Sem tempo de reação, a judoca da Sogipa não conseguiu nem tocar no judogi da adversária quando o árbitro autorizou o combate.
— Preparei-me bem forte, me senti confiante. Foi decidido no detalhe. Fica a chateação, da preparação de poder ir além. Me ocupei em dar meu melhor, tentar e arriscar. É atleta duríssima, a intensidade é do início ao fim. A gente aprende a cair e levantar no judô. Não tem choro, isso é judô. Dois lutam e só um ganha — disse à TV Globo depois da luta.
A brasileira começou sua caminhada em Paris, vencendo a espanhola Cristina Cabaña Perez. A judoca da Sogipa está em sua terceira Olimpíada. Além do bronze em Pequim, ela também esteve na delegação brasileira em Tóquio, quando foi porta-bandeira do país na cerimônia de abertura.