O Brasil esteve representado duas vezes nas oitavas do tênis de mesa nesta terça-feira (30) e conseguiu classificação em uma delas. Hugo Calderano, esperança de medalha para o país, eliminou o espanhol Alvaro Robles, por 4 sets a 2. Mais cedo, Vitor Ishiy foi eliminado ao ser derrotado por 4 sets a 1 para o alemão Dimitrij Ovtcharov, um dos favoritos na modalidade.
O mesatenista Hugo Calderano bateu Alvaro Robles em um duelo disputadíssimo. O brasileiro saiu perdendo, mas conseguiu aplicar a virada e venceu os dois últimos sets com menos dificuldade. As parciais ficaram em: 7/11, 13/11, 11/9, 8/11, 11/3 e 11/5. Calderano enfrentará, na próxima fase, o francês Alexis Lebrun. A data e o horário ainda não foram definidos.
Já antes, Vitor Ishiy, de 28 anos, foi derrotado para o Dimitrij Ovtcharov por 4 sets a 1. O primeiro e o último set foram de predominância do alemão. Os outros três foram mais disputados, com Ishiy vencendo o terceiro. Ovtcharov, inclusive, foi quem eliminou Calderano nas quartas dos Jogos de Tóquio, em 2021.
— Saio bem satisfeito com o nível que eu apresentei. Eu sabia que ia ser um jogo muito difícil. Ele é o atual medalhista em Tóquio, no individual, então tem muita experiência em momentos importantes, em eventos grandes assim — disse Vitor Ishiy.