Pensando na possibilidade de atentados, Laurent Nuñez, chefe de polícia de Paris anunciou, nesta quinta-feira (25), que vai aumentar a área de proteção antiterrorista que engloba todos os edifícios voltados para o rio Sena durante a abertura dos Jogos Olímpicos deste ano.
— Existe um perímetro de segurança que tem uma série de controle e queríamos agora estendê-los a todos os edifícios que tem vista para o rio Sena, além do que é estabelecido pelos organizadores — afirmou o agente em entrevista coletiva.
De acordo com o esquema traçado pela polícia francesa, os lugares próximos ao Sena terão vigilância reforçada. Estações de metrô vão estar fechadas no dia da abertura, assim como museus próximos ao local.
Quanto ao efetivo que será utilizado no dia da abertura da Olimpíada, Nuñez disse que o número de policiais e pessoas envolvidas na operação só será revelado mais adiante.
A ideia é que os museus funcionem normalmente nos dias anteriores ao início dos Jogos. Mesmo assim, ele adiantou que neste período, a segurança será reforçada na revista aos turistas. Já os hotéis localizados nesta área poderão funcionar normalmente.
Anne Hidalgo, prefeita de Paris, e o presidente do Comitê Organizador local, Tony Estanguet, também estiveram na entrevista coletiva. A expectativa das autoridades é que cerca de 220 mil pessoas assistam à inauguração da competição.