O Brasil perdeu a invencibilidade no Pré-Olímpico. Com a classificação à próxima fase assegurada, a equipe brasileira foi a campo sem os principais destaques e perdeu para a Venezuela, por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (1º). Com a vitória, os donos da casa também seguem vivos na briga por uma vaga em Paris 2024.
Com Andrey Santos entre os poupados, o volante Ronald, do Grêmio, ganhou oportunidade. O meia Mauricio, do Inter, iniciou a partida mais uma vez. John Kennedy e Endrick ficaram como alternativas.
O primeiro indício de que a seleção brasileira não teria a melhor das noites veio logo aos nove minutos do primeiro tempo. Segovia tabelou com Martínez e tocou na saída de Matheus Donelli, que nada conseguiu fazer.
Aos 30, a situação piorou. Segovia recebeu lançamento de Rivas, passou por Rikelme e soltou um belo chute para ampliar a vantagem: 2 a 0.
Na etapa final, o Brasil até tentou esboçar uma reação, com a entrada da Endrick, mas não teve sucesso. Aos nove, Lacava cruzou. Rikelme tentou cortar e marcou contra.
Com o 3 a 0 no placar, os minutos restantes foram protocolares. Mesmo assim, ainda deu tempo dos brasileiros anotarem o gol de honra, com Alexsander, aos 44 minutos. Além de Brasil e Venezuela, Argentina e Paraguai estarão no quadrangular que definirá as duas seleções sul-americanas que tentarão o ouro olímpico em solo francês.