Bernardinho está de volta à seleção brasileira masculina de vôlei. Bicampeão olímpico como técnico, o profissional assumirá o cargo de coordenador das seleções masculinas, com gestão da equipe adulta e dos times de base, segundo informações do ge.globo. Renan Dal Zotto seguirá como técnico da equipe principal, que disputará o pré-olímpico entre 30 de setembro a 9 de outubro, no Rio de Janeiro.
A ideia da Confederação Brasileira de Voleibol é que Bernardinho fique focado no planejamento das seleções masculinas para a Olimpíada de Paris, no ano que vem, mas também de olho nos dois próximos ciclos olímpicos.
— Aceitei o convite para coordenar as seleções masculinas porque acredito que posso colaborar no desafio de promover uma maior integração entre as seleções de base e adulta. É um planejamento muito mais amplo, com um olhar voltado para o futuro. Espero usar minha experiência para contribuir na formação de novas gerações e trabalhar para que o vôlei brasileiro mantenha seu padrão de excelência — disse Bernardinho.
O ge também informou que a CBV convidou Zé Roberto para acumular os cargos de coordenador e técnico da seleção adulta feminina. O treinador ainda não aceitou o convite.