A seleção brasileira feminina de goalball venceu a anfitriã Grã-Bretanha, por 3 a 2, de virada, nesta sexta-feira (25), em jogo válido pelas quartas de final dos Jogos Mundiais da Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA) e se classificou para as semifinais do torneio que ocorre na cidade inglesa de Birmingham. No sábado, às 5h (de Brasília), o desafio será contra o Japão. A outra vaga na decisão será definida entre China e Canadá. A competição irá classificar o campeão para os Jogos Paralímpicos de Paris em 2024.
— A palavra certa para descrever essa vitória, eu nem tenho. É uma emoção sem tamanho, era um jogo que sabíamos ser mais mental, de paciência. A Grã-Bretanha é um time que vem crescendo muito e sabíamos que não seria fácil. Ali, nos últimos minutos, quando bateu a vontade de desistir, passou um filme de todo mundo que está torcendo pela gente, todo o trabalho feito até aqui. Foi quando pensei que iria jogar pelo Brasil todo que está lá e conseguimos o empate. Depois, a Carol, com a experiência que tem, conseguiu a virada — disse a ala Kátia, que marcou o segundo gol brasileiro.
O Brasil começou o jogo com Dani Longhini e Moniza nas alas, e Gaby no pivô. Jéssica, Kátia e Carol Duarte entraram ao logo da partida. Os gols foram marcados por Moniza, Kátia e Carol Duarte.