Foi por um mero detalhe que a equipe de conjunto do Brasil não conquistou uma inédita medalha no Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, que foi encerrado em Valencia, na Espanha. Na final dos cinco arcos, o time brasileiro somou 35.850 de avaliação dos árbitros e terminou empatado com a Itália, que levou o bronze. O que pesou a favor das italianas foi o fato de elas terem tido uma nota de partida maior. As brasileiras ainda perderam 0,05 de penalização por um pequeno erro cometido na apresentação.
A disputa dos cinco arcos não é olímpica, assim com a série mista de três fitas e duas bolas. O programa dos Jogos tem apenas a prova geral do conjunto, na qual o Brasil conquistou em Valencia a classificação para a Olimpíada de Paris. Outra vaga para os Jogos de 2024 foi obtida por Bárbara Domingos no individual.
Neste domingo (27), a capitã Duda Arakaki, Deborah Medrado, Giovanna Oliveira, Sofia Madeira, Nicole Pírcio e Bárbara Galvão fizeram uma excelente apresentação ao som de I Wanna Dance With Somebody, de Whtiney Houston e conseguiram 20.300 como nota de dificuldade. 7.35o de execução e 8.250 na parte artística.
A medalha de ouro ficou com a favorita China, que somou 36.550, superando a Espanha. As donas da casa ficaram com a prata com 36.100. Israel, Polônia, Ucrânia e França também disputaram a final e se classificaram atrás do Brasil.