Medalhista olímpico, o ex-atacante do Inter Leandro Damião está otimista com a seleção brasileira na decisão deste sábado (7), contra a Espanha. Artilheiro das Olimpíadas de Londres, em 2012, quando o Brasil foi prata, o atleta, que hoje defende o Kawasaki Frontale-JAP, fez diversos elogios aos atuais atacantes do time de André Jardine.
— A seleção está jogando muito. O Matheus Cunha é um grande jogador e que tem grande futuro. Espero que ele possa se recuperar a tempo da final. Tem ainda o Richarlison, que pode jogar pelo lado ou como centroavante. O admiro muito pelo jeito de ser e acho que ele é parecido comigo, pois nunca desiste das jogadas. Vai ajudar muito o Brasil — disse o atleta, em entrevista a GZH.
Confiante na conquista do ouro, Damião exaltou ainda a liderança de Daniel Alves e a experiência vitoriosa do técnico André Jardine comandando jovens.
— Vejo que a seleção está muito concentrada no seu objetivo. O Daniel Alves vem sendo um destaque pela experiência. E conheço também o (técnico) André Jardine, com quem trabalhei no Inter, e é um treinador que ganhou títulos nas categorias de base em todos os clubes que passou. Torcerei muito pelo ouro — completou.
Aos 32 anos e há três morando no Japão, Damião ressalta que a participação nos Jogos Olímpicos de 2012 foi muito importante para a sua carreira, especialmente por ter terminado como goleador.
— Por tudo o que representa uma Olimpíada, com o mundo inteiro assistindo, foi um momento muito importante para a minha carreira, pois me consagrei como artilheiro. O nosso time tinha muita qualidade, com três jogadores experientes e diferenciados, como Thiago Silva, Marcelo e Hulk, e com craques mais jovens, como Neymar e Oscar. Tínhamos tudo para ter ganhado o ouro — relembrou.
A seleção brasileira disputará o título olímpico contra a Espanha, neste sábado, às 8h30min (pelo horário de Brasília), no Estádio Nacional de Yokohama.