Os jogadores da seleção brasileira de futebol masculino levaram um susto na madrugada desta quarta-feira (4). Por volta das 5h40 (horário local) — 17h40min de terça-feira (3) no Brasil —, a cidade de Narita, local em que a delegação esteve hospedada para a grande final, foi atingida por tremores. Segundo sites especializados, foram registrados terremotos de 4,7 e 6 graus na costa de Ibaraki.
Na hora do ocorrido, a delegação brasileira estava dormindo. Inclusive, tinham pegado no sono algumas horas antes, já que demoraram a repousar devido à comemoração da vitória sobre o México, que resultou na classificação para a decisão do torneio de futebol masculino da Olimpíada de Tóquio 2020.
Alguns jogadores e membros da comissão técnica relataram que sentiram o hotel tremer. No entanto, não foram todos que perceberam o terremoto. Alguns dizem não ter notado nada.
O presidente da Federação Tocantinense de Futebol e chefe da delegação da seleção brasileira masculina de futebol no Japão, Leomar Quintanilha, declarou que viu algumas pessoas comentarem algo. Porém, alguns, assim como ele, não sentiram os tremores.
— As construções daqui são preparadas para isso, os prédios contam com amortecimento — explicou.
A seleção masculina já seguiu em direção a Yokohama, local da final contra a Espanha. O jogo será neste sábado (7), às 8h30min (de Brasília), quando o time brasileiro tenta o bicampeonato olímpico.