O estreante olímpico Kawan Pereira não conquistou nenhuma medalha na final da plataforma 10m dos saltos ornamentais na madrugada deste sábado (7). Essa é uma das primeiras participações brasileiras em finais na história da prova em Olimpíadas — o último a conquistar esse feito tinha sido Cesar Castro, que disputou no trampolim em 2004 e em 2016.
O ex-jogador de futebol começou na liderança com 140 pontos somando primeiro e segundo salto. Porém, depois de todos apresentarem os dois primeiros saltos, o brasileiro ficou em nono lugar. E foi deixado para trás ainda por Tom Daley, que ficou inicialmente na primeira posição. No terceiro salto, o desempenho caiu ao levar apenas 46,20 pontos, o que foi menos da metade do que o Daley conseguiu.
O medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019 melhorou no quarto salto, conquistando 79,55 pontos, mas não foi o suficiente. Kawan terminou o salto em 10° lugar. Ele ficou para trás, enquanto Cao Yuan ficou em primeiro provisoriamente.
O penúltimo salto garantiu a 10° posição ao brasileiro. Muito distante do pódio, ele finalizou a prova no sexto e último salto com o total de 393.85 pontos. O ouro foi para o chinês Cao Yuan, a prata foi para o seu colega de delegação Yang Jian, e o bronze ficou com o Tom Daley, da Grã-Bretanha.