O baiano Isaquias Queiroz, três vezes medalhista olímpico na canoagem de velocidade, passou com tranquilidade pela semifinal da categoria C1 1000m e vai disputar uma das três medalhas na final da modalidade.
A prova final nas Olimpíadas de Tóquio está prevista para ocorrer às 23h53 desta sexta-feira, no horário de Brasília, final da manhã de sábado no Japão. Isaquias vai disputar na raia 4, a mesma da semifinal.
Assim como nas eliminatórias, que remeteu Isaquias diretamente à semifinal, o brasileiro imprimiu um ritmo bastante intenso e cravou 4min05seg579, mas não melhor que o tempo registrado na prova anterior, de 3m59s894. Ainda assim, avançou à final na liderança, distante 1min056seg do segundo lugar, Serghei Tarnovschi, da Moldova, e 2min924seg do alemão Conrad Scheibner.
Desde que se encerraram as Olimpíadas do Rio de Janeiro, criou-se a expectativa de que o baiano Isaquias Queiroz havia começado uma caminhada para ser o maior medalhista brasileiro de todos os tempos. Há cinco anos, foram três - duas de prata e uma de bronze, colocando a canoagem brasileira em um novo patamar.