Os dinamarqueses Lasse Hansen e Michael Morkov, que já haviam conquistado a prata na prova de perseguição por equipes, venceram a prova de madison dos Jogos de Tóquio, neste sábado (7) no penúltimo dia de competições no velódromo.
A Grã-Bretanha levou a medalha de prata com Ethan Hayter e Matthew Walls e a França conquistou o bronze com Benjamin Thomas e Donovan Grondin.
Na final do sprint feminino, a canadense Kelsey Mitchell levou o ouro na prova do sprint feminino do ciclismo, disputada no último dia dos Jogos de Tóquio neste domingo (8).
Mitchell venceu as duas primeiras disputas da melhor de três contra a ucraniana Olena Starikova, faturando a primeira medalha de ouro do Canadá no Velódromo de Izu.
A ciclista Lee Wai-sze, de Hong Kong, ficou com o bronze.
A medalha de Mitchell é a segunda de ouro olímpica do Canadá em uma prova de ciclismo de pista e a primeira desde que Lori-Ann Muenzer venceu a mesma prova em Atenas-2004.
Mitchell ergueu o punho ao fazer a volta da vitória, enquanto os técnicos canadenses se abraçavam e comemoraram o feito notável da atleta de 27 anos.
Favorita ao ouro, a alemã Emma Hinze, foi derrotada por Lee na disputa pelo bronze.