O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou uma nota de repúdio contra a CBF e os jogadores da seleção brasileira. A entidade não gostou da atitude dos atletas no sábado (7), após a vitória na final sobre a Espanha, quando subiram ao pódio com a camiseta de jogo e não com o agasalho do Time Brasil, que tem um patrocinador diferente.
Os jogadores da seleção brasileira de futebol foram os únicos atletas brasileiros das Olimpíadas de Tóquio que não utilizaram as vestes do Time Brasil na cerimônia de premiação. O agasalho é fabricado pela Peak Brasil, que é patrocinadora do COB e concorrente da Nike, fornecedora da seleção.
Medalhista de bronze em Tóquio, o nadador Bruno Fratus utilizou as redes sociais para criticar os jogadores do futebol.
— A mensagem foi clara: não fazem parte do time e não fazem questão. Também estão completamente desconexos e alienados as consequências que isso pode gerar a inúmeros atletas que não são milionários como eles — escreveu.
Confira a nota divulgada pelo COB:
"O Comitê Olímpico do Brasil repudia a atitude da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dos jogadores da seleção de futebol durante a cerimônia de premiação do torneio masculino.
No momento, as energias do Comitê estão totalmente voltadas para a manutenção dos trabalhos que resultaram na melhor participação brasileira na história das Olimpíadas.
Por este motivo, apenas após o encerramento dos Jogos o COB tornará públicas as medidas que serão tomadas para preservar os direitos do Movimento Olímpico, dos demais atletas e dos nossos patrocinadores"