A seleção brasileira de goalball masculino voltou a vencer nas Paralimpíadas depois de ser derrotado pelos Estados Unidos na segunda rodada. Os brasileiros ganharam da Argélia por 10 a 4, nesta sexta-feira (27). Cinco gols foram marcados por Leomon Moreno, quatro por Parazinho e um por Alex Labrador.
Os argelinos saíram na frente e conseguiram abrir a vantagem de 4 a 1, mas o Brasil se recuperou e virou a partida, marcando nove vezes seguidas, sem levar mais gols. Foi a segunda vitória na competição. Na estreia, havia batido por 11 a 2 a Lituânia, atual campeã paralímpica.
A equipe brasileira volta às quadras no sábado, às 21h (horário de Brasília), quando encara o Japão, donos da casa. A seleção masculina já está garantida na próxima fase, pois quatro times se classificam para a próxima fase.
No goalball feminino, as brasileiras ficaram no empate com o Japão por 4 a 4. O Brasil chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas conseguiu a reação para buscar a igualdade. Na fase de grupos, ainda enfrentará a Turquia e o Egito, com boas chances de passar de fase.