A seleção brasileira masculina de goalball estreou com vitórias nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Os brasileiros venceram a Lituânia, atuais campeões da competição, por 11 a 2 na noite da última terça-feira (24).
Desde o começo da partida, a seleção conseguiu abrir uma vantagem de três gols. Dividido em dois tempos de 12 minutos, o jogo ficou ainda mais tranquilo para os brasileiros na etapa complementar. Dos 11 gols brasileiros, cinco foram marcados em cobranças de penalidades.
Autor de quatro gols, Romário destacou a importância de se focar em uma partida de cada vez na competição. No Rio de Janeiro, o Brasil ficou com o bronze na modalidade.
— Certamente, é um degrau de cada vez. Sempre pensamos jogo por jogo. Cada jogo é uma final. Queremos sair campeões, mas se não pensarmos assim, acabamos nos perdendo no meio do caminho, e não é o que nós queremos. Queremos evoluir dentro da competição, como fizemos na nossa preparação — disse.
Além de Brasil e Lituânia, compõem o Grupo A os Estados Unidos, prata nos Jogos Rio 2016, o anfitrião Japão, além da campeã africana, a Argélia. Na outra chave estão Alemanha (campeã europeia e vice mundial), Bélgica, China (campeã asiática), Turquia e Ucrânia. Na próxima rodada, os brasileiros enfrentam os Estados Unidos, na quinta-feira (26), a partir de 1h15min.