A seleção brasileira feminina de vôlei sentado derrotou o Canadá por 3 sets a 2 (21/24, 26/24, 25/20, 27/29 e 17/15) na estreia nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.
Depois de perder o primeiro set, o Brasil virou a partida, vencendo os dois sets seguintes. A seleção chegou a abrir vantagem no quarto set, mas o Canadá encostou e virou o placar, empatando o jogo em 2 a 2.
Numa disputa ponto a ponto no tie-break, o Brasil viu o Canadá estar à frente no placar, mas manteve o equilíbrio necessário para fechar o jogo em 17 a 15.
— Ficamos muito tempo na pandemia sem jogar, as canadenses já tinham feito amistosos. Pela falta de ritmo de jogo, o resultado foi muito positivo. Era o nosso principal adversário na chave. Estávamos muito ansiosas. Por ser o primeiro jogo, tem de dar um desconto, tirou o peso da estreia — disse a paratleta Luiza Fiorese após a partida.
A seleção brasileira volta à quadra no domingo, às 8h30min (de Brasília), para enfrentar o Japão. Uma vitória pode garantir a equipe na semifinal, desde que a Itália derrote o Canadá na madrugada de domingo, às 2h (de Brasília). O Grupo B tem Estados Unidos, China, Comitê Paralímpico Russo e Ruanda.