Não deu para o Brasil no vôlei de praia. Alison e Álvaro repetiram a derrota de Evandro e Bruno contra os letões Martins Plavis e Edgar Tocs nesta terça-feira (3), nas quartas de final. Ao fechar o placar de 2 sets a 0 para os adversários nesta terça-feira (3), a seleção foi eliminada de vez das competições nesta modalidade. Desde a entrada do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos, em 1996, é a primeira vez que o Brasil vai ficar sem nenhuma medalha na modalidade.
Logo no primeiro set, a Letônia já começou pontuando. O Brasil empatou e conseguiu abrir vantagem, marcando 9 a 11 aos 9min de jogo. Apesar disso, Alison e Álvaro não conseguiram manter a vantagem pela quantidade de falhas: enquanto cometiam sete erros, os letões erraram somente duas vezes. Com isso, jogo foi encerrado aos 20 minutos com vitória dos adversários, parcial de 21 a 16.
No segundo set o Brasil pontuou primeiro, mas a Letônia empatou em seguida. Os dois times ficaram alternando a liderança, até que os adversários conseguiram emplacar três pontos seguidos, anotando 10 a 8 em 30 minutos. Apesar da seleção ter conseguido melhorar o ritmo de jogo no final do set - com Alison salvando o match point no bloqueio -, os esforços não foram suficientes.
Quando o placar estava 20 a 19, Plavins atacou para fora, mas a arbitragem deu toque na rede para Alison, encerrando o jogo com parcial de 21 a 19. Novamente, destaca-se a quantidade de erros: 6 do Brasil, contra 1 da Letônia.
No dia anterior, no vôlei de praia feminino, Rebecca e Ana Patrícia foram eliminadas nas quartas de final em derrota para dupla da Suíça.