Mais uma dupla brasileira foi eliminada do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos em Tóquio na madrugada desta segunda-feira (2). Depois da derrota de Ágatha e Duda para a Alemanha, Evandro e Bruno Schmidt perderam a partida contra Martins Plavins e Edgars Tocs. Na partida de cerca de 50 minutos, o resultado final foi de 0 a 2.
Os letões já chegaram mostrando força: abriram o placar em 0 a 2. Apesar das recorrentes tentativas do Brasil virar, conseguiam no máximo encostar e, na sequência, os adversários marcaram ponto novamente. Foi nos 13 minutos de jogo que a dupla brasileira conseguiu a primeira liderança, mas dois minutos depois os rivais novamente empataram e tomaram o primeiro lugar. A parcial terminou desfavorável para a seleção: 19 a 21.
No segundo set, o Brasil começou já ensaiando uma recuperação, fazendo o primeiro ponto. Depois de brigas pela liderança e empates, a Letônia emplacou três pontos de diferença, chegando a 9 a 12 em 37 minutos. Ao chegarem no set point, os adversários jogaram uma bola que Evandro não conseguiu bloquear, encerrando a partida com uma parcial de 18 a 21.
Com a vitória sobre Bruno e Evandro, Plavins e Tocs podem ter outra dupla brasileira pelo caminho nas quartas de final. Eles aguardam o resultado do confronto entre Alison/Álvaro Filho contra os mexicanos Gaxiola/Rubio.