O Brasil não tem mais representantes no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Todas as duplas brasileiras, mesmo as mulheres, já foram eliminadas do torneio, e a última foi Alison e Álvaro, que perderam para Plavins e Tocs, da Letônia, nas quartas de final. No dia anterior, no vôlei de praia feminino, Rebecca e Ana Patrícia foram eliminadas nas quartas de final em derrota para dupla da Suíça.
Após a queda precoce, Alison, que foi campeão na Rio 2016 ao lado de Bruno Schmidt, desabafou em entrevista ao canal SporTV.
— As pessoas estão em casa agora e vão ver dois times da Letônia na semifinal, masculino e feminino, e vão achar que é surpresa. Não é. A verdade é a seguinte: o mundo está investindo no vôlei de praia e a gente está ficando pra trás. Tem que melhorar, tem que investir mais. Olhar com bons olhos pra modalidade — disparou Alison, antes de emendar:
— Se ficar esperando por outro Ricardo e Emanuel, outro Álvaro e Alison, vai ficar para trás. Temos que fazer o nosso, mas hoje não deu. Parabéns ao mundo que está investindo nisso. Não apagamos nada da nossa jornada e saímos de cabeça erguida mesmo não jogando tão bem hoje. Tentamos dar o nosso melhor — completou o atleta.
Desde a entrada do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos, em 1996, é a primeira vez que o Brasil vai ficar sem nenhuma medalha na modalidade.