Competindo nas semifinais dos 100m com barreiras das Olimpíadas de Tóquio, os brasileiros Gabriel Constantino e Rafael Pereira não conseguiram avançar para a final da modalidade. As provas foram na noite desta terça-feira (3), manhã de quarta na capital japonesa, no Estádio Olímpico do Japão.
Participando da primeira das três baterias da semi, Gabriel Constantino - que havia sentido uma lesão na coxa esquerda, mas decidiu correr a semifinal assim mesmo - não conseguiu avançar para a final. O atleta carioca completou a prova na oitava e última posição, com o tempo de 13seg89, enquanto o vencedor da bateria, o jamaicano Ronald Levy, correu em 13s23.
O mineiro Rafael Pereira também participou da terceira semifinal da modalidade e terminou na 6ª colocação da bateria, com o tempo de 13seg62, fora da final. Ele dividiu a pista com o atual campeão mundial, o norte-americano Grant Holloway, que venceu a prova com 13seg13.
— Eu não gostei do tempo, foi o meu pior da temporada. Mas não tira nem um pouco a minha felicidade de estar aqui. Especialmente correndo do lado dos caras. Caras que eu via só na internet e agora sou adversário. Estou 1000% feliz — disse o atleta, após a bateria.
A final dos 100m com barreiras está marcada para quarta-feira (4), às 23h55min pelo horário de Brasília. O Brasil não terá representantes na final.