Após a goleada sobre a China, por 5 a 0, na estreia das Olimpíadas, a Seleção Brasileira feminina se prepara para o duelo com a Holanda, pela segunda rodada. A partida está marcada para este sábado (24), a partir das 8h (horário de Brasília). A lateral-esquerda Tamires concedeu entrevista coletiva, nesta quinta-feira (22), e projetou o embate.
— A gente conhece um pouco mais sobre o estilo de jogar da Holanda. Elas têm mais velocidade, exploram mais as beiradas. Então, amanhã (sexta-feira) temos a nossa reunião, para definir o plano de jogo, para ver o que a Pia vai nos passar de estratégia e espero que possa ser um bom desafio para nós — avaliou.
A respeito do duelo contra as chinesas, Tamires afirmou que a equipe estava nervosa, mas que todas souberam se comportar em campo:
— A estreia tem sempre um nervosismo um pouquinho maior, mas estávamos muito bem preparadas para enfrentar a China. Nos comportamos muito bem, com sabedoria e fomos eficientes nas finalizações, que nos deram tranquilidade na partida.
Na estreia Brasil e Holanda golearam, respectivamente, China e Zâmbia. Como venceram por 10 a 3, as holandesas estão na liderança do Grupo F. Se triunfarem, neste sábado, as brasileiras assumem a ponta da chave.