A goleada por 5 a 0 sobre a China, logo na estreia das Olimpíadas, teve comemoração extra para uma jogadora em especial da Seleção Feminina: Formiga. Ao entrar em campo nesta quarta-feira (21), a meio-campista se tornou a primeira jogadora de futebol, entre homens e mulheres, a disputar sete edições de Jogos Olímpicos.
Mas as marcas históricas não param por ai. Aos 43 anos, a referência no futebol feminino também é a atleta com mais jogos em edições olímpicas, 30 ao total. Com a camisa da Seleção, ela pode fazer a sua despedida das olimpíadas com a conquista do ouro inédito.
— É gratificante. Sou grata a Deus por me dar saúde para estar aqui mais uma vez. Integrar esse grupo e poder pensar em melhorias para o futebol feminino, continuar contribuindo com a modalidade, é maravilhoso — afirmou Formiga.
Mesmo com a goleada na primeira rodada, o pensamento é de pés no chão. Depois da China, o próximo compromisso será contra a Holanda, no sábado, às 8h (de Brasília). A adversário também estreou com vitória, aplicando 10 a 3 na Zâmbia.
— A vitória é importante para nos dar tranquilidade na sequência e confiança para o próximo jogo. Sabemos que será totalmente diferente de hoje (quarta). Agora é descansar, estudar bem nosso próximo adversário para melhorar e corrigir erros — destacou.