O goleiro Brenno testou positivo para covid-19 e não embarcou junto com a Seleção Olímpica para Tóquio. O resultado da contraprova não ficou pronto em tempo e, por isso, o atleta ficou à espera, na Sérvia, onde, na quinta-feira (15), o exame foi realizado para a partida contra os Emirados Árabes.
Há exatamente um mês, Brenno havia sido diagnosticado com a doença. Por esse motivo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acredita que se trate de um caso de falso positivo. Enquanto isso, Brenno aguarda para se juntar com a delegação, que desembarcou no Japão na manhã deste sábado (17).
Em junho, quando apresentou sintomas gripais, antes do diagnóstico, Brenno não viajou para os confrontos do Grêmio contra o Sport e Cuiabá, pelo Brasileirão. Após ter cumprido isolamento, retomou as atividades o quanto antes para iniciar a preparação para os Jogos Olímpicos.
De acordo com a CBF, os demais exames realizados pela delegação para a entrada no Japão deram negativos. O Brasil estreia na quinta-feira (22), contra a Alemanha, às 8h30min, no estádio de Yokohama.