O Brasil conquistou seis medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze na Cologne World Cup, realizada na Alemanha. A competição contou com a participação de 94 atletas de 11 países e foi encerrada neste sábado (13), na cidade de Colônia.
Campeã mundial na categoria leve (até 60kg) e medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, a baiana Beatriz Ferreira obteve mais um importante resultado em sua carreira. Depois de vencer a 72ª edição do Strandja Tournament, na Bulgária, no final de fevereiro, Bia venceu na decisão a croata Marija Malenica.
Ainda no feminino, Jucielen Romeu derrotou a alemã Omella Wahner na final do peso galo (57kg). A decisão dos árbitros foi dividida e a pugilista brasileira superou a campeã mundial de 2018.
Medalha de prata no Pan de Lima, assim como Jucielen, o meio-pesado (81 kg) Keno Machado (81kg) venceu de forma unânime o cazaque Nurbek Oralbay e assegurou o titulo da competição.
Nos 63 kg, Wanderson Oliveira superou o também cazaque Yertugan Zeinulinov, em decisão dividida, e garantiu outra medalha de ouro para a equipe brasileira.
O torneio teve oito atletas por peso. No entanto, havia 12 boxeadores inscritos nas categorias 75kg e 69kg masculinas já que alguns países, inclusive o Brasil, tinham mais de um lutador nestas divisões. Dessa forma, foi disputado um Grupo B nessas categorias, onde o formato de disputa foi de round-robin (todos contra todos).
Edson Araujo venceu o francês Wahid Hambli, por w.o, no combate decisivo e terminou com duas vitórias e uma derrota. Com esses resultados. ele conquistou a medalha de ouro nos 69 kg.
Já Isaias Ribeiro (75kg) venceu todas as três lutas que fez e conquistou o ouro ao superar o francês Victor Yoka, por unanimidade.
Quem ficou com a prata foi Abner Teixeira (91kg), que perdeu em decisão unânime para o cazaque Arbek Oralbay. As medalhas de bronze foram conquistadas por Hebert Souza (75 kg) e Ronaldo Silva (52 kg), que foram derrotados nas semifinais.