A seleção brasileira masculina de polo aquático foi derrotada pela Grécia, por 15 a 8, em partida realizada nesta segunda-feira (15), pelo Torneio Pré-Olímpico que está sendo disputado em Roterdã, na Holanda, e que distribui três vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Depois de perder para o Canadá, na estreia, o Brasil foi totalmente dominado pelo time grego, dono de duas medalhas de bronze nos Mundiais de 2005 e 2015. No primeiro período, a equipe europeia já abriu grande vantagem e fez 5 a 1 e repetiu a supremacia no segundo, que deixou o marcador em 10 a 3 no intervalo.
No segundo tempo, a equipe brasileira tentou esboçar alguma reação, mas a Grécia não deu espaço e garantiu sua segunda vitória na competição. Os gols do time comandado pelo técnico André Avallone foram marcados por Guilherme Gomes (3), Rafael Real (2), Bernardo Gomes (2) e Gustavo Coutinho. Konstantinos Genidounias e Angelos Vlachopoulos, com três gols cada, foram os artilheiros gregos.
Com duas derrotas, o Brasil é o lanterna do Grupo A e terá como próximo adversário, a seleção de Montenegro, quarta colocada nas três últimas edições dos Jogos Olímpicos.