Depois da medalha de bronze conquistada por Thiago Braz, na prova do salto com vara a Orlen Cup, etapa da série bronze do World Athletics Indoor Tour (IAAF), disputada na cidade de Lodz, na Polônia, na última sexta-feira, o atletismo brasileiro comemorou um outro bom resultado no domingo (14).
No Meeting Indoor de L Eure, em Val-de-Reuil, na França, o carioca Gabriel Constantino (Pinheiros) faturou a medalha de prata nos 60 m com barreiras. Com o tempo de 7s65, ele ficou a apenas cinco centésimos do recorde sul-americano, que pertence a ele próprio. O vencedor foi o norte-americano Grant Holloway, campeão mundial dos 110 m com barreiras em Doha-2019, que cravou 7s41. Outro corredor dos Estados Unidos, Aaron Mallett fez 7s76 e terminou com o bronze.
Medalha de ouro nos 110 m com barreiras na Universíade de 2019, realizada em Nápoles, na Itália, o atleta de 26 anos repetiu a conquista do Meeting Indoor Metz Moselle Athlelor, também na França, quando ele marcou 7s71.
Em competições disputadas nos Estados Unidos, Alencar Chagas venceu a prova do martele (um martelo especial para recintos fechados), com 20,64 m, no Aberto Indoor de Columbia. Já Alan de Falchi foi o ganhador do arremesso do peso, com 16,62 m, e o segundo colocado no martelete, com 15,18 m, no Scottie Classic, em Highland, no Kansas. Neste mesmo evento, Deisiane Teixeira foi ouro no martelete, com 15,53 m. Já em Lubbock, no Texas Tech Shootout, Vitória Alves Sena ganhou prata nos 60 m com barreiras, com 8s18.
Nesta semana, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) realizará o Camping Nacional de Provas Individuais, em Bragança Paulista-SP. Esta é mais uma das etapas de preparação para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, programados para começar em 23 de julho.