Vice-campeã nos Jogos Rio-2016, Bárbara Seixas terá uma nova parceria na sequência da temporada 2020-21 do vôlei de praia. Aos 33 anos, a campeã mundial de 2015 comunicou em suas redes sociais a formação da nova dupla com a também carioca Carol Solberg. As duas serão treinadas por Letícia Pessoa, que comandou duas duplas medalhistas olímpicas: Adriana Behar/Shelda (2000 e 2004), e Emanuel/Alison (2012) e o objetivo final será brigar por vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Depois da medalha de prata olímpica, ao lado da paranaense Ágatha, Bárbara passou a jogar com Fernanda Berti. Porém, a dupla não obteve uma das duas vagas brasileiras para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram adiados para 2021, por conta da pandemia de covid-19, e acabou sendo desfeita no começo do ano passado, quando a carioca passou a jogar com Carol Horta, no Circuito Brasileiro, sem conquistar pódio nas cinco etapas disputadas.
— Sim! É real e oficial! Novo time na área! Muito animada com minha parceira Carol Solberg e super motivada com os desafios que 2021 nos reserva. Vamos em frente equipe que ja já tem torneio! — escreveu a jogadora que tem sete títulos de torneios do circuito mundial na carreira.
Carol Soberg também tem 33 anos e tem como principais resultados o vice-campeonato do Circuito Mundial de 2013, ao lado da irmã Maria Clara, e o bicampeonato mundial sub-21 em 2004/05, quando jogou com Taiana e Camilla Saldanha, respectivamente. Em 2020, ela formou dupla com Talita e elas conquistaram três medalhas de bronze no Circuito Brasileiro.
Filha da ex-jogadora da seleção feminina de vôlei, Isabel, Carol também se envolveu em uma grande polêmica ao gritar "Fora Bolsonaro" durante entrevista ao vivo, na cerimônia de premiação de uma das etapas realizadas em Saquarema, no Rio de Janeiro.
Julgada, ela havia sido condenada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por "deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição". A pena acabou revertida em multa de R$ 1 mil. Em novembro, o Tribunal Pleno do STJD do vôlei realizou novo julgamento, e derrubou a advertência pelo placar de 5 a 4.
— Ano novo, equipe nova e muito trabalho pela frente! Fechamos nossa primeira semana de trabalho juntos e estou muito animada para jogar a primeira etapa do ano, dia 20 de janeiro, em Saquarema ao lado da minha nova parceira Bárbara Seixas. Vamos que vamos, que a vacina chegou e viva o Instituto Butantã — disse Carol em seu perfil no Instagram.
A primeira competição a ser disputada por Bárbara Seixas e Carol Solberg será a sexta etapa da temporada 20-21 do Circuito Brasileiro, que acontecerá em Saquarema, entre os dias 20 e 24 de janeiro.