Em mais uma decisão entre as duplas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, Ágatha e Duda derrotaram neste domingo (6), Ana Patrícia e Rebecca, por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/17, na quadra central da arena montada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro, e se sagraram campeãs da quinta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia.
Este foi o terceiro título da parceria na temporada. As outras duas etapas foram vencidas pelas rivais, que são as atuais campeãs do circuito. A conquista desta etapa foi a nona deste tipo da parceria, que pela vitória recebeu 400 pontos no ranking e aumentou a vantagem na liderança com 1.920 pontos. A segunda posição está com Ana Patrícia/Rebecca, que tem 1760.
— Tivemos aquela parada de cinco meses, em razão de toda a situação da pandemia, treinamos separadas, sozinhas. Quando nos reencontramos no dia 6 de julho para começar a preparação com um objetivo definido, a nossa volta às competições, a volta do Circuito Brasileiro, e ir galgando os degraus, subindo de produtividade. Tudo isso culminou nesse momento, de fechar a temporada com os objetivos alcançados é uma alegria imensa. E jogar contra a Ana e a Rebecca é sempre difícil, pois nos conhecemos muito bem, o que engrandece ainda mais o nosso título — disse Duda, que foi eleita a melhor da partida e chegou ao décimo título de Open na carreira.
Na disputa pelo terceiro lugar, um bronze inédito para Elize Maia/Thâmela, que superaram Talita e Carol Solberg, terceiras do ranking (1.520), em sets diretos, com um duplo 21/18.