A gaúcha bicampeã mundial de judô e duas vezes medalhista olímpica Mayra Aguiar se manifestou a favor do adiamento dos Jogos de Tóquio. A judoca ressaltou que a prioridade mundial no momento é combater a pandemia do coronavírus e que a Olimpíada deve ser disputada apenas em 2021.
— Acredito que tenha sido a melhor decisão para este momento. A luta agora é outra. A gente tem de priorizar a nossa saúde, nos manter em casa e cuidar dos mais próximos. Vamos combater esse vírus o mais rápido possível. Ano que vem a gente comemora e curte a Olimpíada. Agora vamos nos cuidar. No momento isso é o mais importante — disse a judoca.
Mayra conquistou medalhas de bronze em Londres-2012 e Rio-2016. Os Jogos de Tóquio serão o quarto da gaúcha, que estreou em Pequim-2008, quando tinha 17 anos.
A decisão de adiar os Jogos Olímpicos de Tóquio, marcados para serem disputados entre julho e agosto deste ano, foi tomada nesta terça-feira (24) em comum acordo entre o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, e o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe. A nova data ainda não foi informada.
Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, esclareça dúvidas e confira como se proteger da doença. Para receber boletins por e-mail sobre o assunto, acesse www.gauchazh.com.br/boletimcoronavirus