Com vitória arrasadora, a seleção brasileira de basquete feminino em cadeira de rodas ganhou nesta quinta-feira das argentinas por 85 a 19 na segunda partida da fase de grupos dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016. Logo no primeiro quarto do jogo, o Brasil já havia marcado 22 pontos, contra quatro da Argentina.
A vantagem do Brasil se manteve até o fim da partida, com 18 a 4 no segundo quarto, 23 a 5 no terceiro e 22 a 6 no último quarto.
Leia mais:
Como foi a primeira manhã do Brasil na Paraolimpíada
Ricardo Costa conquista o ouro no salto em distância dos Jogos Paraolímpicos
Equipe feminina brasileira de golbol vence Estados Unidos por 7 a 3
Mais cedo, as canadenses ganharam das britânicas por 43 a 36. Na sexta, o time feminino argentino joga às 10h contra as britânicas, e a seleção brasileira enfrenta, às 15h, a Alemanha.
O basquete em cadeira de rodas começou a ser praticado por ex-soldados norte-americanos feridos na Segunda Guerra Mundial. As mulheres passaram a disputar a modalidade em 1968, nos Jogos de Tel Aviv.
Os países com maior número de medalhas na categoria feminina são Estados Unidos, Alemanha e Israel. Os Estados Unidos também lideram na categoria masculina, seguidos da Inglaterra e Israel. O Brasil ainda não conquistou medalhas na modalidade em Paraolimpíadas.