Ele já esteve com todos os top 10 do tênis dos Jogos Olímpicos do Rio. Tirou foto, bateu papo, fez selfie. Algo que 99,9% dos amantes desse esportes jamais conseguirão. Pode-se dizer que o gaúcho Fábio Krebs, 52 anos, é um homem invejado no mundo todo. Isso graças ao fato de ser ele o gerente médico das 16 quadras, somando as três arenas e as de treino. nas quais são disputadas os torneios de simples e duplas no Parque Olímpico.
– Não posso falar os nomes especificamente, mas te garanto que o contato com os melhores do mundo que estão aqui é diário. O que eles mais sentem é dor de cabeça, por causa do calor e do clima abafado. O cansaço bate, com dores musculares – revelou Krebs, que mais parece um Robocop, de tantos rádios e equipamentos de comunicação espalhados pelo corpo, fundamentais para ser localizado pelo seu pequeno exército, que também atende o público em geral.
– As irmãs Williams, Venus e Serena, são super simpáticas – entrega o médico.
Leia mais:
Serena Williams estreia com vitória na Olimpíada
Thomaz Bellucci vence Dustin Brown por W.O. no tênis
Leia todas as notícias sobre Olimpíada
Ex-médico do Grêmio e com larga experiência em competições como Jogos Pan-Americanos, Olimpíada e Copa do Mundo, Krebs estabeleceu sólido parceria com a área médica da Fifa, dos comitês olímpicos, brasileiro e internacional. Comandou as operações médicas em Porto Alegre no Mundial de futebol e, daí para o convite olímpico, foi um pulo. No Rio, comanda uma dezena de médicos, 15 socorristas e muitos enfermeiros.
Mas e as selfies, e as redes sociais? Pode se valer desse contato próximo para tuitar e instagramar? Fábio Krebs adotou uma tática interessante. Se estabelecer uma relação boa com o tenista, a foto de fã rola naturalmente. Do contrário, não avança o sinal. Até agora, tirou com todos. Mas, para dar o exemplo, ele só vai postar quando terminarem os Jogos.
– Imagina se o pessoal me vê tirando foto e postando? Seria um enxame em volta dos caras, quase um "tá liberado" – brinca Krebs, o gaúcho que cuida da saúde dos top 10 dos Jogos Olímpicos do Rio.