O bom desempenho de Luan nos Jogos do Rio, além da maturidade que vem demonstrando e a tranquilidade em partidas difíceis, levarão o camisa 7 do Grêmio para a Seleção Brasileira.
Tite anunciará nesta segunda-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a lista dos 23 convocados para as partidas contra Equador (dia 1° de setembro), em Quito, e contra a Colômbia (dia 6, em Manaus), pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Será a estreia do novo treinador no comando da Seleção. O Brasil ocupa uma constrangedora sexta colocação nas Eliminatórias e, hoje, estaria fora da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.
Leia mais:
Liderança, naturalidade e entrosamento: como Luan se tornou titular da seleção olímpica
Luiz Zini Pires: Luan é o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro
Além de Luan, outro jogador do Grêmio e da seleção olímpica poderá ser chamado: o volante Walace. Tite recebeu boas informações sobre a conduta de Walace fora de campo e gostou das atuações do camisa 12 da seleção olímpica.
Caso eles sejam convocados, desfalcarão o Grêmio na partida contra o Botafogo, no dia 4 de setembro, em jogo atrasado diante do Botafogo, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio. Antes disso, porém, Luan e Walace serão titulares nesta quarta-feira, no Maracanã, quando Brasil e Honduras se enfrentarão pelas quartas de final da Olimpíada 2016.
*ZHESPORTES