A chuvarada que caiu sobre o Rio de Janeiro suspendeu temporariamente as provas noturnas nesta segunda-feira, quarto dia de atletismo da Olimpíada. Quando as pancadas aliviaram, por volta das 21h15min, a organização autorizou a retomada das disputas.
Antes disso, a área de lançamento do disco feminino virou uma piscina no Estádio Olímpico, rebatizado de Engenhão. A gaúcha Fernanda Martins chegou a fazer o primeiro de seus três arremessos, o que pode tê-la prejudicado, pois a marca ficou nos 50m. É preciso 62m para se classificar diretamente.
Algumas baterias dos 100m com barreiras foram realizadas quando ainda era chuvisqueiro, mas debaixo de tempestade seria colocar em risco a integridade física dos atletas.
Jornalistas protegeram, a si mesmos e aos seus equipamentos, colocando capas plásticas, mesmo debaixo da badalada e reformada cobertura do Engenhão. As goteiras funcionavam quase como chuva ao ar livre. Teve até brincadeira: o sistema de som começou a tocar Singing in the Rain.
Imagine a final do salto com vara, por exemplo, que tem o brasileiro Thiago Braz na disputa? A programação da noite no atletismo da Rio-2016 nesta segunda-feira ainda tem classificatória dos 400m com barreiras para mulheres e duas finais: 800m masculino e 400m feminino.