Uma câmera de transmissão oficial caiu nesta segunda-feira no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, deixando sete pessoas feridas, após se soltar do cabo de aço que a sustentava, informou a organização do Rio 2016.
Imagens registradas por outro equipamento mostraram o momento em que o dispositivo de grande porte, que fazia tomadas aéreas dos Jogos, despencou 20 metros em uma área próxima a um dos estádios.
Leia mais:
Apresentação levanta torcida, e Arthur Zanetti é prata nas argolas
Dupla brasileira não se classifica para final do nado sincronizado
Poliana Okimoto fica com bronze na maratona aquática
"Segundos as autoridades médicas, houve sete pessoas com ferimentos leves que receberam atendimento. Abrimos uma investigação", disse em um comunicado a empresa OBS (Olympic Broadcasting Services), que presta o serviço de transmissão.
Uma mulher foi retirada em uma maca e outra foi levada em um veículo da organização com um colar cervical. Um menino de 11 anos teve ferimentos em uma perna, de acordo com a emissora de televisão GloboNews.
A assessoria de imprensa do Rio 2016 citou um relatório do Corpo de Bombeiros que informou que um jornalista francês foi levado consciente para uma unidade hospitalar.
– A câmera era muito pesada e o pessoal do serviço de transmissão começou a isolar o lugar antes da queda. Pensaram que o cabo resistiria um pouco mais –informou um porta-voz da organização.
No momento do acidente, que provocou um forte estrondo segundo testemunhas ouvidas pela GloboNews, muitas pessoas se dirigiam para a Arena Carioca 1 para ver a partida de basquete entre Brasil e Nigéria. A emissora informou, ainda, que havia vento no Parque Olímpico quando a câmera caiu.
O Comitê Olímpico Internacional (COI) ainda não se manifestou sobre o caso.
* AFP