Debaixo de uma garoa fina que deve prejudicar os tempos e marcas ao longo do primeiro dia do atletismo no Rio 2016, a brasileira Vanessa Chefer, 26 anos, foi mal na largada do heptatlo.
Ela chegou em sétimo lugar em sua série nos 100 metros com barreira, com o tempo de 14s24. Farkas, da Áustria, chegou em primeiro, com 13s84. A colombiana Evelis Aguillar, da Colômbia, ficou em segundo.
Leia mais:
Atletismo, a modalidade na qual os milionésimos decidem
Olimpíada e futebol na TV: confira a programação desta sexta
Brasil e Colômbia: empate leva à prorrogação e... à quarta substituição
Na primeira prova, a primeira mancada. Houve erro nos tempos. Vanessa chegou a ser anunciada no placar eletrônico em segundo lugar, quando todos a viram lá atrás. Depois houve correção.
No heptatlo, as atletas vão somando pontos em sete modalidades: 100m com barreiras, salto em altura, arremesso de peso, 200m (primeiro dia); salto em distância, lançamento do dardo e 800m (segundo dia), nesta ordem.
Ganha quem somar o maior número de pontos em todas as séries. Vanessa, bronze no Pan de Toronto, portanto, ficou para trás logo na primeira prova. O atletismo é disputado no Estádio Engenhão, ou Estádio Olímpico, neste dias de Jogos.
*ZHESPORTES