Renato Augusto ignorou o fuso horário, o fato de ter jogado na última terça-feira pela Copa da China e a longa viagem da Ásia até o Brasil e disse estar 100% fisicamente para defender a seleção olímpica no Rio 2016.
Integrado ao time olímpico em Goiânia, onde o Brasil faz amistoso sábado, contra o Japão, o jogador do Beijing Guoan disse treinar mais na China do que antes. Aos 28 anos, ele é um dos três atletas (ao lado de Neymar e Fernando Prass) acima de 23 anos convocado para os Jogos.
Leia mais:
Fernando Prass sente dores no cotovelo, não treina e será reavaliado
Após treino, Neymar se diverte com o filho na Granja Comary
Luan é testado como titular na vaga de Gabigol em treino da seleção
– Estou 100%. Estou treinando muito mais que treinava aqui (no Brasil). Estávamos em uma sequência muito grande de jogos. Lá na China temos uma responsabilidade maior, tem que correr mais que já corre aqui. Fisicamente estou muito bem – comentou.
A tendência é de que Renato fique no banco diante do Japão. Para a estreia na Olimpíada contra a África do Sul, dia 4, em Brasília, ele disputará posição com Rafinha e Felipe Anderson no meio-campo. O atleta, contudo, destacou que pode atuar em diversas funções do setor.
– Se você não tem muitas opções por convocação, claro que pode optar um pouco pelo jogador que faz mais funções. Vim ganhando nos últimos anos isso, onde ele (Rogério Micale, treinador) precisar, vou estar à disposição – destacou.