No primeiro e único teste da seleção antes dos Jogos Olímpicos, Neymar e companhia venceram por 2 a 0 o Japão, neste sábado, em Goiânia. A conquista foi na base do toque de bola e da velocidade, e é um primeiro passo rumo à inédita conquista da tão cobiçada medalha de ouro olímpica.
Leia mais
Renato Augusto diz que está 100% e pode ser "curinga" na seleção
Fernando Prass sente dores no cotovelo, não treina e será reavaliado
Luan é testado como titular na vaga de Gabigol em treino da seleção
O placar da partida acabou sendo magro, tendo em vista a quantidade de lances de perigo criados pela equipe do técnico Rogério Micale, principalmente no primeiro tempo, quando além dos gols a seleção acertou duas bolas na trave.
Com uma escalação muito ofensiva no início do jogo, o Brasil, liderado pelo trio de ataque Neymar, Gabriel Jesus e Gabriel 'Gabigol', dominou a posse de bola e construiu a vitória na etapa inicial. Aos 32 minutos de jogo, Gabigol, promessa do Santos, abriu o placar em bela jogada individual e, aos 40, o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, selou a vitória brasileira de cabeça, após cobrança de escanteio.
No segundo tempo, com as mudanças promovidas na equipe por Micale, a seleção continuou dominando a posse de bola, mas se mostrou menos aguda ofensivamente, encontrando mais dificuldade para chegar ao gol japonês, devido principalmente à queda de rendimento de Neymar.
Após a boa exibição contra os japoneses, potenciais adversários nas quartas de final do torneio olímpico, o Brasil estreia nos Jogos do Rio-2016 na próxima quinta-feira contra a África do Sul, em Brasília. No dia 7 de agosto, a seleção encara o Iraque, também na Capital Federal. Três dias depois, encerra a participação na fase de grupos contra a Dinamarca, em Salvador.