Olimpíadas

Rio 2016

Australianos elogiam trabalho na Vila Olímpica e encerram polêmica: "Nada contra a cidade"

Kitty Chiller, chefe de delegação do país, falou sobre as críticas ao estado das obras e disse que quer conhecer prefeito Eduardo Paes

ZH Esportes

As críticas da delegação da Austrália à Vila Olímpica do Rio 2016, no domingo, tiveram reação do Comitê Organizador da Olimpíada. E, nesta segunda-feira, os próprios australianos fizeram questão de encerrar qualquer traço de polêmica. Em entrevista coletiva, Kitty Chiller, chefe da delegação do país, fez questão de elogiar os trabalhos de reparação dos apartamentos e prédios da Vila e confirmou que os atletas vão ocupar os apartamentos até a quarta-feira.

– Deixamos claro que havia problemas, e que queríamos trabalhar juntos para resolver. Espero que não tenha negatividade dos brasileiros. O país é bonito, a cidade é bonita. Não pensem que fizemos contra a população. Luto pelos nossos atletas. Não temos nada contra a cidade ou contra o país. E os voluntários têm sido maravilhosos – explicou Chiller.

Leia mais:
Itália contrata pedreiros e encanadores para reparos na Vila Olímpica
Prefeita da Vila Olímpica diz que críticas australianas a Paes foram "severas"
FOTOS: com chegada de delegações, Vila Olímpica começa a ganhar novas cores

A dirigente ainda comentou a chegada de novos atletas do país à cidade e espera que todos logo estejam instalados na Vila Olímpica.

– É fantástico estar no Rio, mais ainda com a chegada de vários atletas. Alguns já estão treinando na Marina, e é um grande prazer acolher nossa equipe de boxe. Alguns deles já conseguiram um bronzeadinho (risos).

*ZHESPORTES

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Central do Torcedor

14:00 - 15:00