Fernando de Carvalho Lopes, técnico da seleção brasileira masculina de ginástica artística, foi afastado após ser acusado de abuso sexual. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o caso teria acontecido com um ginasta menor de idade.
Ainda segundo o periódico, o Ministério Público de São Paulo investiga a acusação, que tramita em segredo de Justiça. O ginasta e outras pessoas próximas a ele e ao técnico já prestaram depoimentos. Apesar do sigilo, a reportagem da Folha de S.Paulo apurou que o técnico teria cometido mais de um ato abusivo contra o jovem.
Leia mais:
Turistas argentinos são os que mais procuram o Rio no período da Olimpíada, aponta estudo
Serviço: como assistir à Olimpíada pela televisão
Por doping, lutador australiano é suspenso por quatro anos e está fora da Olimpíada
Procurado pela reportagem da Folha, o técnico negou a acusação e afirmou estar com a "consciência tranquila".
Além da saída da comissão técnica da seleção masculina brasileira, na qual trabalhou até semana passada, Lopes também foi afastado preventivamente do ADC São Bernardo, clube em que trabalhava.
Segundo o coordenador da seleção masculina, Leonardo Finco, o afastamento aconteceu para "proteger todos", inclusive o próprio Lopes.
– Estamos em uma fase importante da preparação para os Jogos e não queremos que nada interfira até que tudo se esclareça – afirmou à Folha.
Diego Hypolito, da equipe olímpica titular, foi treinado por Lopes. Na reserva, Caio Souza, uma das apostas desta nova geração, também tinha o técnico como treinador.
*ZHESPORTES
Polêmica
Acusado de abuso sexual, técnico da seleção masculina de ginástica é afastado
Fernando de Carvalho Lopes foi denunciado por um ginasta menor de idade
ZH Esportes
GZH faz parte do The Trust Project