Usain Bolt não cansa de ser voar no Ninho do Pássaro, em Pequim. Nesta quinta-feira, o jamaicano fez história, mais uma vez, e se sagrou tetracampeão mundial dos 200m rasos.
Penalber derrota atual campeão e fica com o bronze no Mundial de judô
O corredor superou novamente o americano Justin Gatlin, que já havia derrotado na final dos 100m. Com o tempo incrível de 19 segundos e 55 centésimos, Bolt ficou quase dois décimos à frente de Gatlin (19s74). O sul-africano Anaso Jobodwana, com o tempo de 19s8, completou o pódio.
Atletas do ParaPan recebem medalha Cidade de Porto Alegre
Como aconteceu no domingo, Gatlin fez uma grande largada, chegou a disputar o título com o Bolt até o meio da prova, mas nada pode fazer na reta final do jamaicano.
O homem mais rápido do mundo repetiu no Ninho do Pássaro o feito de 2008, quando despontou como a grande estrela do atletismo mundial ao se consagrar campeão olímpico dos 100m e 200m, além do revezamento 4x100m, prova que voltará a disputar no próximo sábado.
Polonês bicampeão em Pequim fica bêbado e paga táxi com medalha de ouro
Em Mundiais, o jamaicano de 29 anos soma nada menos de 12 medalhas, 10 delas de ouro. O único título que deixou escapar desde as Olimpíadas de Pequim foi em Daegu 2011, quando queimou a largada da final dos 100m, deixando o caminho livre para o compatriota Johan Blake.
Já Gatlin, que ostentava marcas superiores às do jamaicano na temporada, voltou a amargar um vice-campeonato. O americano de 33 anos foi suspenso duas vezes por uso de substâncias proibidas, totalizando cinco anos de gancho.
Sebastian Coe é o novo presidente da Federação de Atletismo
*AFP
Sempre ele
Usain Bolt é tetracampeão mundial dos 200m em Pequim
Com o tempo incrível de 19s55, Bolt ficou quase dois centésimos à frente de Gatlin
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: