Em seu segundo confronto pelos Jogos Pan-Americanos de Toronto, a seleção brasileira feminina de polo aquático venceu facilmente a Venezuela por 18 a 1. As brasileiras encerram a fase de classificação, neste sábado contra Porto Rico, às 13h (horário de Brasília). Com a vitória, o Brasil chega aos três pontos na classificação, somando com o empate na estreia contra as canadenses.
Seleção masculina de futebol goleia time canadense antes de estreia no Pan
A artilheira do Brasil e da partida foi a atacante Izabella Chiappini com sete gols marcados. Os outros gols brasileiros foram marcados por Mirella Coutinho (2), Marina Canetti, Marina Zablith, Gabriela Mantellato (3), Amanda Oliveira (3) e Viviane Bahia. Somente Diana e a goleira Victória não entraram no jogo. O gol da Venezuela, marcado pela capitã Yineldy Araújo Marin, aconteceu no terceiro quarto quando as brasileiras venciam por 11 a 0.
Com os sete gols de hoje, Izabella totaliza nove bolas na rede nesta competição.
- Não comecei bem, perdi um pênalti e dei uma série de chutes errados. Mas aos poucos fui me tranquilizando e acertei a pontaria. Era importante fazermos muitos gols, porque tudo leva a crer que o Canadá também vença os outros adversários da chave e a primeira colocação seja decidida no saldo. Queremos escapar dos Estados Unidos na semifinal e pegar o segundo do outro grupo, que deve ficar entre Cuba e Argentina. As argentinas já conhecemos de vários Sul-Americanos, assim como a Venezuela, mas Cuba não tem participado das últimas competições. Agora vamos assistir - concluiu Izabella.
Seleção masculina de pólo aquático vence e se garante na semifinal do Pan
Imagem: Satiro Sodré/SSPress
Mirella confirmou que a intenção é o primeiro lugar da chave.
- Viemos pra cá com a intenção de subir um lugar no pódio do Pan-Americano. E será importante chegarmos em primeiro e deixar o Canadá pegar a seleção americana na semifinal. Os Estados Unidos estão em um patamar acima de todos os outros times daqui, mas o restante podemos encarar - afirmou Mirella.
AO VIVO: acompanhe o dia de competições dos Jogos Pan-Americanos em Toronto
Na história dos Jogos Pan-Americanos, o polo aquático feminino do Brasil conquistou três medalhas de bronzes (Winnipeg em 1999, Santo Domingo em 2003 e Guadalajara em 2011).
*ZHESPORTES
Mais uma
Seleção feminina de polo aquático goleia Venezuela no Pan
As brasileiras venceram as venezuelanas pelo placar de 18 a 1
GZH faz parte do The Trust Project